Paypal não aceita mais Pix como pagamento

4 min

Como muitos já sabem, o PaylPal é uma carteira virtual de pagamentos que funciona no mundo inteiro. Essa forma de pagamento digital já existe há muitos anos, lançada em 1998 na Califórnia e logo se expandiu para muitos países, incluindo o Brasil. A vantagem é de não ter que precisar colocar toda vez os dados do seu cartão, o pagamento pode ser feito somente com o login e senha. 

É por conta disso que é chamada de carteira virtual, pois funciona como uma carteira mesmo, o usuário cadastra seus dados de cartão de débito e crédito que ficam guardados pela empresa. Na hora de efetuar a compra, é só escolher a opção PayPal, ou seja, sem a necessidade de ter que ficar cadastrando seu cartão em vários sites.

Além de o consumidor não pagar tarifas, por ser uma empresa internacional, é possível realizar compras no exterior. Assim, somente é cobrada a conversão da moeda. Sua atuação é autorizada pelo Banco Central e por ter esse arranjo, também realizava pagamentos via Pix. 

Entretanto, no mês de maio a empresa deixou de permitir as transações instantâneas digitais e agora a plataforma só aceita transações por cartão de crédito, débito ou por boletos. Existem outras carteiras digitais, como o Picpay e o MercadoPago, que ainda aceitam o pagamento via Pix, porém o PayPal é a que oferece as transações em diversos locais do mundo. 

Várias notícias sobre essa mudança dizem que a empresa não informou o motivo pelo qual deixou de efetuar as transações instantâneas, já que o Pix está sendo bastante utilizado pelos brasileiros, principalmente por não pagar taxas. No entanto, acreditamos que a empresa já está com uma visão para um futuro próximo em que há rumores consideráveis de que o Pix será taxado pela Caixa. 

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *