Fim dos cookies?

(4 min)

O retail media é a estratégia dos varejistas de aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços para influenciar o consumidor a realizar a compra. Com o crescimento do e-commerce, cada vez mais as empresas estão investindo nas agências publicitárias para este trabalho. Dessa forma, constroem um mapeamento das ações dos consumidores reunindo as demandas pelas marcas, a oferta pelos varejistas, a representação pelas agências a fim de atingir a razão de tudo isso: o consumidor. 

Continue lendo

O que esperar do consumidor em 2023

(5 min)

Começos são sempre bons para introduzir estratégias, criar metas e fazer planejamentos. No e-commerce, entender o comportamento do consumidor no começo do ano pode trazer muitas vantagens ao longo dos meses. Por conta disso, precisamos nos atentar às mudanças do mercado, o que também significa ficar atento aos diferentes tipos de consumidores.

Continue lendo

O país do futebol

(4 min)

Sabemos a importância que o futebol tem para o Brasil e a movimentação que o país promove em decorrência da copa do mundo, que se encerrou no domingo dia 18 de dezembro. Por iniciar em novembro, acarretou em vários efeitos para o comércio, não só brasileiro, mas também mundial. 

Continue lendo

O que é Cyber Monday?

(4 min)

Apenas 40% dos brasileiros sabem o que significa Cyber Monday, aponta levantamento realizado pela GfK, empresa especializada em estudos de mercado. Criada em 2005 nos Estados Unidos, após o sucesso da Black Friday, tem como intuito explorar as promoções do e-commerce. Desse modo, seu caráter é virtual, com descontos na segunda-feira pós Black Friday. Como essas datas surgiram nos EUA, refletem de modo diferente no Brasil e nos outros países e culturas do mundo. 

Continue lendo

Os (Pre)juízos da Black Friday

(4 min)

No mês de novembro a protagonista é a Black Friday. A tão esperada promoção teve prejuízo em e-commerce de R$ 48,4 milhões durante Black Friday e Cyber Monday. Para os grandes e pequenos negócios, fazer uma projeção do comportamento do consumidor durante o ano a fim de se beneficiar com as promoções de novembro é uma estratégia muito válida. 

Continue lendo

9 dicas para se dar bem com Marketing Digital em 2023

Tendências para o próximo ano as vezes parece repetitivo, não é mesmo? Mas sempre tem alguns detalhes inovadores que se não darmos a devida atenção iremos perder oportunidades e continuar fazendo o mesmo de sempre.

Veja abaixo algumas dicas para 2023:

1. Reveja seus conceitos de marketing

Reter a atenção é sempre a chave do sucesso: toda estratégia começa com o principal objetivo de captar a atenção, de cativar a audiência para em seguida passar uma mensagem. Fique atento com esta listinha:

Continue lendo

10 Mitos e verdades sobre o Instagram

O Instagram é um dos queridinhos das pessoas e por isso vem se moldando cada vez mais ao mercado com diversas atualizações. Por conta disso, muito mitos acabam surgindo e vou listar aqui 10 deles e se pode acreditar ou não.

1. Instagram funciona melhor no iPhone

Verdade! A qualidade de fotos e vídeos no iPhone ficam melhores no Instagram e isso não é por conta da câmera do smartphone, mas sim pela otimização e compatibilidade do Instagram com diferentes versões do sistema Android.

Continue lendo

Ter um blog é importante?

O primeiro post do blog só poderia ser este assunto: Ainda é relevante ter um blog?

Antes de começarmos pedirei licença para comentar rapidamente a origem do nome Blog. Este nome surgiu da junção de duas palavras da língua inglesa web e log em 1997, ficando então weblog. Posteriormente passou a ser chamado apenas de blog, assim como website atualmente chamamos apenas de site. O nome blog tem como tradução livre “diário da rede”.

Continue lendo