O varejo físico vai sumir?

(5 min)

A disputa do varejo online com o varejo físico está cada vez mais acirrada. A cultura da compra online é incorporada todo ano por novas gerações, as quais nascem no mundo digital e tecnológico. Ao mesmo tempo, a parcela da população que não está inserida nesse contexto diminui, ou seja, o e-commerce se fortalece no decorrer dos anos. 

Continue lendo

Dropshipping

(4 min)

As vendas no e-commerce estão crescendo em todos os setores existentes. Um exemplo disso é o setor de roupas e calçados, em que o argumento para se comprar em lojas físicas era “ficar bom no corpo”, “provar para ver o número certo”. Hoje, é um setor que vem avançando por conta das diversas opções de modelos, de cores e de lojas que muitas vezes não encontramos na cidade onde residimos. 

Continue lendo

E-commerce no carnaval

(4 min)

As datas comemorativas são grandes influenciadoras para o e-commerce, que se aproveita delas para criar promoções e gerar lucros. O carnaval não é diferente, todos os tipos de negócios podem usar essa data para introduzirem estratégias de marketing, até mesmo os setores que não estão diretamente ligados à festividade. 

Continue lendo

O crescimento do consumo consciente

O consumo consciente é algo que já está em pauta faz alguns anos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Google, em 2020, mais de 60% dos brasileiros afirmaram estar dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis, e mais de 70% afirmaram que a sustentabilidade é um fator importante na hora de escolher um produto. Além disso, a pesquisa apontou que as buscas por produtos sustentáveis cresceram mais de 300% nos últimos anos.

Continue lendo

O papel do neuromarketing

(3 min)

O conceito de neuromarketing está muito enraizado na questão da manipulação, gerando anseio nas empresas e medo na população na hora de investir nessa nova estratégia de neurociência aplicada ao marketing. Entretanto, não se trata de uma ferramenta abusiva de manipulação e muito menos uma ferramenta que consegue ler o cérebro de maneira absoluta. 

Continue lendo

Pix parcelado

(4 min)

Desde que foi lançado pelo Banco Central, em novembro de 2020, o Pix vem se popularizando e se tornando um dos meios de pagamento mais utilizados. Sua principal vantagem é a efetivação da transação em até 10 segundos, podendo ser utilizado a qualquer momento do dia, mesmo nos domingos e feriados. 

Continue lendo