Dropshipping

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As vendas no e-commerce estão crescendo em todos os setores existentes. Um exemplo disso é o setor de roupas e calçados, em que o argumento para se comprar em lojas físicas era “ficar bom no corpo”, “provar para ver o número certo”. Hoje, é um setor que vem avançando por conta das diversas opções de modelos, de cores e de lojas que muitas vezes não encontramos na cidade onde residimos. 

É inegável a pluralidade de marcas e lojas virtuais que estão surgindo e para obterem sucesso precisam fazer vários questionamentos: qual será a plataforma de e-commerce? Como divulgar a marca? Qual a estratégia de marketing? Será omnichannel? Quais as formas de pagamento adotadas? Qual o valor do frete? E o estoque?

O estoque é um problema que muitas lojas enfrentam, pois além de precisar de um espaço para guardar os produtos, é preciso calcular as quantidades certas para que eles não se esgotem. É por isso que o dropshipping é uma grande vantagem. Por ser um método de varejo em que uma loja online não mantém os produtos que vende em estoque.

Assim, o lojista concentra-se na comercialização e divulgação dos produtos e da sua marca. A logística e o processo de entrega para o cliente ficam por parte do fornecedor, ou seja, o lojista fica apenas de intermediário nessa relação. Diante disso, não é necessário um grande investimento. O foco é na experiência de compra do cliente.

Analisar os fornecedores é de suma importância, pois caso aconteça algum problema com a entrega, será o lojista o responsável. Os pedidos serão repassados para o fornecedor, então para que se obtenha lucro, é necessário colocar seu preço em cima da venda e ganhar em cima do preço de custo. 

Além disso, a loja pode trabalhar com diferentes fornecedores e diversificar seus produtos. O comerciante pode revender produtos de marcas grandes e por conhecer seus clientes pode escolher quais produtos colocar na loja de acordo com a rotatividade e demanda. Desse modo, trata-se de uma facilidade com baixos riscos e que não requer grandes investimentos iniciais, um modelo de negócio muito interessante para quem está querendo começar a adentrar no mercado. 

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