O Fórum E-Commerce Brasil 2023 teve sua 14ª edição realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2023. Foram mais de 200 palestras, divididas em 25 palcos principais, com acesso full a todas as áreas. Os palestrantes trouxeram conteúdos diversos e atualizações sobre o que está acontecendo no mundo do e-commerce atualmente.
Em uma das palestras, que ocorreu no último dia no período da tarde, Felipe Feistler, General Manager Brazil na Shein, falou sobre como a marca está expandindo as operações no Brasil e sobre seus planejamentos em relação à produção local de roupas. A Shein já investiu US$ 148 milhões no Brasil e pretende fechar cada vez mais parcerias com empresas têxteis locais.
O palestrante contou que o Brasil está entre o Top 5 maiores países de venda da Shein. Na América Latina, nem todos os países possuem esse potencial, sendo os outros principais o México e o Chile.
Assim, o objetivo é tornar o Brasil um polo têxtil para a América Latina, pretendendo fabricar até 85% das peças vendidas em território nacional nos próximos 5 anos. Como somos um país muito grande, a empresa está estudando em quais regiões serão distribuídas as suas indústrias.
Uma das missões é levar o acesso à moda para todas as regiões, porque em algumas essa moda não chega ou demora muito mais para chegar. Diante disso, Feistler fala sobre a capacidade de expressão por meio do modo de vestir. Sendo assim, a empresa quer proporcionar a toda população brasileira o acesso à plataforma, com produção local.